Homens são Presos no Japão por Assistir Filme de Mobile Suit Gundam ilegalmente

Homens são Presos no Japão por Assistir Filme de Mobile Suit Gundam ilegalmente

Sob suspeita de assistir ilegalmente o filme de animação Mobile Suit Gundam: Hathaway’s Flash (Kidou Senshi Gundam: Senkou no Hathaway), as delegacias de hitachinaka, hitachi e furukawa do Departamento de Polícia da Prefeitura de Ibaraki, no Japão, bem como a Divisão de Crimes Cibernéticos, prenderam três homens de 41,48 e 33 anos no dia 24 de novembro 2021 sob suspeita de violar a Lei de Direitos Autorais. A policia confirmou os três não se conheciam. 

Homens são Presos no Japão por Assistir Filme de Mobile Suit Gundam ilegalmente

Os homens presos são suspeitos de infringir os direitos autorais da Sunrise (com sede em Tóquio), uma produtora de animação, ao postar/transferir ilegalmente filmes de animação usando software de compartilhamento de arquivos (BitTorrent) em seu computador entre 14 e 18 de junho deste ano. Segundo o departamento, os três homens assistiram o filme individualmente usando o programa de compartilhamento de arquivos BitTorrent e não se conheciam.

O software foi projetado para hospedar o vídeo e distribuí-lo ao mesmo tempo. Os três homens admitiram as acusações e declararam, cada um: "Eu não podia ir ver o filme por causa da pandemia COVID-19", "Eu uso este tipo de software com frequência" e "Eu estava ficando sem dinheiro por causa da pandemia COVID-19, e eu so fiz isso para não gastar". O filme foi lançado nos cinemas do japoneses no dia 11 de junho deste ano e o conteúdo do disco Blu-ray, vendido exclusivamente aos visitantes, foi ilegalmente disponibilizado ao público; o BD estava à venda para o público em geral no dia 26 de junho 2021.

Sinopse de Mobile Suit Gundam: Hathaway’s Flash

Em Flash’s Hathaway, Hathaway Noa, ainda assombrado por suas ações anteriores (para não mencionar o espírito do falecido Newtype Quess Paraya), se junta a uma organização terrorista chamada Mafty e assume o nome falso de “Mafty Navue Erin.” A organização está lutando uma campanha terrorista contra o governo da Federação da Terra, e eventualmente conseguem adquirir o poderoso protótipo “Ξ Gundam”, do qual Hathaway se torna um piloto. Usando o “Ξ Gundam”, Mafty pretende atacar uma reunião de altos funcionários do gabinete da Federação em Adelaide, Austrália, para forçá-los a votar contra uma cláusula que fortaleceria os já consideráveis ​​poderes da Federação


fonte: yahoo
Manual do Otaku

"Uma chance num milhão é melhor que nenhuma chance!" – Dragon Ball

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem