Eiichiro Oda Comentou sobre os YouTubers que fazem Teoria de One Piece

Eiichiro Oda Comentou sobre os YouTubers que fazem Teoria de One Piece

Eiichiro Oda Comentou sobre os YouTubers que fazem Teoria de One Piece

Nas anotações do autor do centésimo primeiro volume do mangá One Piece, o autor Eiichiro Oda escreveu sua opinião sobre os YouTubers de anime que publicam suas teorias e análises sobre o desenvolvimento da obra.

Na anotação o autor escreveu:
Eu sei que estes YouTubers existem porque já vi alguns de seus vídeos. Estou surpreso que eles saibam tanto sobre "One Piece", eu já assisti alguns vídeos. Mas tenho em mente que não devo assistir aos vídeos de previsão/teoria deles, pois eles podem acertar na mosca. Seria perigoso para mim presumir que seu conhecimento sobre "One Piece" é o nível médio de todo o meu público. Grande parte do público lê "One Piece" apenas para se divertir casualmente, então eu tenho que desenhar "One Piece" de uma forma que seja adequado para o nível de conhecimento de todos.

Se eu desenhasse principalmente para os YouTubers, isso me corromperia como um mangaká, pois eu começaria a pensar que meu público pode entender o que está acontecendo mesmo se eu pular algumas explicações. Também não tenho intenção de censurá-los, então, fique à vontade para curtir os YouTubers que fazem essas teorias sobre "One Piece".

Oda pode estar se referindo apenas a YouTubers que falam japonês, já que alguns fãs afirmam que nem ele nem sua equipe gastariam tempo traduzindo YouTubers de outros idiomas.

Eiichiro Oda Comentou sobre os YouTubers que fazem Teoria de One Piece

O autor Eiichiro Oda começou a publicação do mangá na revista Weekly Shonen Jump da editora Shueisha em 22 de julho de 1997, e chegou a mil capítulos publicados em 4 de janeiro 2021. A franquia tem mais de 490 milhões de cópias em circulação em todo o mundo e o centésimo volume de compilação foi lançado no Japão no dai 3 de setembro 2021. A franquia inspirou várias adaptações para outras mídias, sendo a principal delas o anime que está em transmissão desde outubro de 1999 cuja produção está no comando dos estúdios Toei Animation e já conta com mais de 1000 episódios.

Sinopse de One One Piece

Houve um homem que conquistou tudo aquilo que o mundo tinha a oferecer, o lendário Rei dos Piratas, Gold Roger. Capturado e condenado à execução pelo Governo Mundial, suas últimas palavras lançaram legiões aos mares. "Meu tesouro? Se quiserem, podem pegá-lo. Procurem-no! Ele contém tudo que este mundo pode oferecer!". Foi a revelação do maior tesouro, o One Piece, cobiçado por homens de todo o mundo, sonhando com fama e riqueza imensuráveis... Assim começou a Grande Era dos Piratas!

fonte: SoKfa_ce
Manual do Otaku

"Uma chance num milhão é melhor que nenhuma chance!" – Dragon Ball

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
PUBLICIDADE