Dragon Ball Super: Entenda a Diferença entre o Instinto Superior e o Ultra Ego

Dragon Ball Super: Entenda a Diferença entre o Instinto Superior e o Ultra Ego

Em uma recente entrevista, o ilustrador Toyotaro, que é o responsável por ilustrar o popular mangá de Dragon Ball Super, comentou sobre como surgiu a ideia do Ultra Ego do personagem Vegeta, além de explicar a diferença entre o Instinto Superior de goku e o Ultra Ego de vegeta.

Na entrevista, Toyotaro revelou que foi ele quem inventou a última transformação de Vegeta: 
Fui eu quem inventou o nome e o design, Depois disso, quando mostrei a Toriyama (autor de  Dragon Ball), ele me deu uma luz verde.

Quando perguntado por que ele chamou a forma de "Ultra Ego", Toyotaro respondeu:
Tem um significado e sentimento semelhante ao Instinto Superior, mas com um tom diferente... Além disso, "Ego" se encaixa tão bem no personagem, e foi assim que conseguimos o Ultra Ego.

Dragon Ball Super: Entenda a Diferença entre o Instinto Superior e o Ultra Ego

Além disso, Toyotaro também explicou a diferença entre Instinto Superior e o Ultra Ego:
As palavras originais japonesas para Instinto e Ego são semelhantes. mas dependendo do kanji ou da leitura, o Instinto é como se o seu corpo se movesse por conta própria. Já o Ultra Ego, é algo do tipo "Fazendo o que quiser". Em suma, é a diferença entre seu corpo se mover livremente (Instinto Superior) e mover seu corpo livremente (Ultra Ego).


Até agora, a forma Ultra Ego de Vegeta só foi vista dentro das páginas em preto e branco do mangá Dragon Ball Super, mas Toyotaro também confirmou que a versão oficial colorida do Ultra Ego de Vegeta, será divulgada no evento Jump Festa 2022, que acontecerá entre os dias 18 e 19 de dezembro de 2021.

Dragon Ball Super: Entenda a Diferença entre o Instinto Superior e o Ultra Ego

Entenda como funciona o Ultra Ego:

O Ultra Ego funciona de maneira muito simples: quanto maior o espírito de batalha de Vegeta, mais forte ele se torna. Em vez de desviar dos golpes, ele absorve todos os socos, chutes e disparos. Assim, o príncipe dos saiyajin aumenta a própria força e contra-ataca quando sente que chegou a hora. Naturalmente, há um limite para que o corpo de Vegeta aguente receber dano.

De acordo com Vegeta, embora ele tenha aprendido essa técnica depois de treinar muito com Beerus, não se trata de um poder que os deuses são capazes de replicar. Muito pelo contrário. O Ultra Ego é uma exclusividade de Vegeta, algo criado por ele e para ele. Não à toa, essa forma reflete tão bem o espírito do personagem.

Dragon Ball Super: Entenda a Diferença entre o Instinto Superior e o Ultra Ego

Os autores Akira Toriyama e Toyotarou começaram a publicar o mangá de Dragon Ball Super através da revista V Jump editora Shueisha em junho de 2015. O trabalho inspirou adaptação para anime com 131 episódios produzidos pelos estudos Toei Animation, sob a direção de Kimitoshi Chioka e roteiros escritos por Toriyama , lançados em Julho de 2015. Um filme intitulado Dragon Ball Super: Broly foi lançado em 14 de dezembro de 2018.

Sinopse de Dragon Ball Super

18 anos depois, temos uma nova saga de Dragon Ball das mãos de seu criador, Akira Toriyama. Após a derrota de Majin Buu, Goku arranja um novo emprego como... fazendeiro de nabos? Agora que a Terra está em paz, nosso heróis levam vidas mundanas, mas não por muito tempo. Longe dali, Beerus, o poderoso Deus da Destruição, recebe uma profecia de que encontrará seu fim nas mãos de um ser ainda mais poderoso, e sua busca pelo Deus dos Saiya-jins o traz para a Terra. Será que Goku e seus amigos conseguirão derrotar seu mais poderoso inimigo até então?

fonte: cbr
Manual do Otaku

"Uma chance num milhão é melhor que nenhuma chance!" – Dragon Ball

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem