Uma Cena de Evangelion demorou cerca de um ano para ser feita

Uma Cena de Evangelion demorou cerca de um ano para ser feita

Uma Cena de Evangelion demorou cerca de um ano para ser feita

O revisor japonês Typer-R (タイプ・あ~る) compartilhou um comentário sobre o filme Evangelion: 3.0+1.0 Thrice Upon a Time, mais precisamente sobre uma cena em que Asuka Langley Shikinami força Shinji Ikari a comer sua comida, ele afirmou que aqueles segundos é "uma verdadeira obra-prima de animação".

Sobre a cena o revisor disse:
A cena em que Asuka força Shinji a comer sua comida em "Evangelion: 3.0+1.0 Thrice Upon a Time" tem uma composição aterrorizante para quem conhece. Não apenas a tela se move com o movimento da câmera, mas a perspectiva do fundo também muda para acomodar o movimento, tornando a composição terrivelmente complexa. Demorou cerca de um ano para completar apenas esta parte.


Parece muitos comentários sobre essa cena que perguntam: "Então não era animação CG?" Mas vou complementar as informações. Os fundos foram confeccionados em animação 3DCG e as texturas dos materiais artísticos foram colocadas. Os movimentos de Asuka foram convertidos em dados de captura de movimento e o resto foi feito inteiramente à mão pelos animadores.

As informações acima foram todas confirmadas na oitava edição da revista CGWORLD deste ano .





Sinopse de Evangelion

Em um mundo pós-apocalíptico, o último assentamento humano remanescente no Japão é a cidade fortemente fortificada de Tóquio-3. Shinji Ikari, de quatorze anos, é levado para a sede da NERV, uma organização clandestina dirigida por seu pai distante, Gendou. Ele pede que Shinji se torne o piloto de um "Evangelion", um andróide colossal construído para lutar contra as monstruosas e destrutivas criaturas alienígenas conhecidas como "Anjos" que causam estragos no planeta e ameaçam a sobrevivência da raça humana remanescente.

Embora relutante no início, Shinji é persuadido pela ideia de se reconciliar com seu pai e concorda em ajudar na perigosa empreitada da humanidade contra a ameaça alienígena, como piloto da Unidade Evangelion-01. Empurrado para o meio de um perigoso campo de batalha, Shinji deve encontrar a coragem e a determinação necessárias para enfrentar as incursões dos Anjos antes que seja tarde demais.

fonte: otakomu
Manual do Otaku

"Uma chance num milhão é melhor que nenhuma chance!" – Dragon Ball

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
PUBLICIDADE