Uma Cena de Evangelion demorou cerca de um ano para ser feita

Uma Cena de Evangelion demorou cerca de um ano para ser feita

O revisor japonês Typer-R (タイプ・あ~る) compartilhou um comentário sobre o filme Evangelion: 3.0+1.0 Thrice Upon a Time, mais precisamente sobre uma cena em que Asuka Langley Shikinami força Shinji Ikari a comer sua comida, ele afirmou que aqueles segundos é "uma verdadeira obra-prima de animação".

Sobre a cena o revisor disse:
A cena em que Asuka força Shinji a comer sua comida em "Evangelion: 3.0+1.0 Thrice Upon a Time" tem uma composição aterrorizante para quem conhece. Não apenas a tela se move com o movimento da câmera, mas a perspectiva do fundo também muda para acomodar o movimento, tornando a composição terrivelmente complexa. Demorou cerca de um ano para completar apenas esta parte.


Parece muitos comentários sobre essa cena que perguntam: "Então não era animação CG?" Mas vou complementar as informações. Os fundos foram confeccionados em animação 3DCG e as texturas dos materiais artísticos foram colocadas. Os movimentos de Asuka foram convertidos em dados de captura de movimento e o resto foi feito inteiramente à mão pelos animadores.

As informações acima foram todas confirmadas na oitava edição da revista CGWORLD deste ano .





Sinopse de Evangelion

Em um mundo pós-apocalíptico, o último assentamento humano remanescente no Japão é a cidade fortemente fortificada de Tóquio-3. Shinji Ikari, de quatorze anos, é levado para a sede da NERV, uma organização clandestina dirigida por seu pai distante, Gendou. Ele pede que Shinji se torne o piloto de um "Evangelion", um andróide colossal construído para lutar contra as monstruosas e destrutivas criaturas alienígenas conhecidas como "Anjos" que causam estragos no planeta e ameaçam a sobrevivência da raça humana remanescente.

Embora relutante no início, Shinji é persuadido pela ideia de se reconciliar com seu pai e concorda em ajudar na perigosa empreitada da humanidade contra a ameaça alienígena, como piloto da Unidade Evangelion-01. Empurrado para o meio de um perigoso campo de batalha, Shinji deve encontrar a coragem e a determinação necessárias para enfrentar as incursões dos Anjos antes que seja tarde demais.

fonte: otakomu
Manual do Otaku

"Uma chance num milhão é melhor que nenhuma chance!" – Dragon Ball

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem