5 Fatos que Provam que Shikadai é uma cópia de Shikamaru

5 Fatos que Provam que Shikadai é uma cópia de Shikamaru

O personagem Shikamaru Nara teve uma imensa importância para o enredo dos animes Naruto e Naruto Shippuden, e ao que tudo indica, essa importância esta sendo transferido aos poucos para seu filho, Shikadai, no anime Boruto: Naruto Next Generations.

Contudo, um dos fatos que mais chamam atenção nisso tudo é as similaridades entre pai e filho. Alguns aspectos entre os dois são tão iguais, que as vezes nos fazem ter a impressão de que Shikadai é na verdade, uma cópia de Shikamaru em vários níveis diferentes.

Por isso, hoje vamos te mostrar 5 detalhes que provam que Shikadai é uma cópia de Shikamaru em Boruto: Naruto Next Generations.

Jutsu das Sombras

5 Fatos que Provam que Shikadai é uma cópia de Shikamaru

O Jutsu das sombras é o alicerce do clã Nara, e por isso não impressiona o fato de que Shikadai e Shikamaru o utilizem tanto. Porém, o que chama atenção é que ambos dependem tanto desta habilidade, que muitas vezes parece que ela é a única presente em todo o seu arsenal.

Inteligência

5 Fatos que Provam que Shikadai é uma cópia de Shikamaru

Assim como Shikamaru parece ter herdado o grande intelecto de seu pai, o mesmo acontece com seu filho, Shikadai.

Uma das maiores provas disso é a habilidade de Shikadai em criar estratégias de batalha em velocidades impressionantes, mesmo sob pressão.

Foi o primeiro a se tornar chunnin

5 Fatos que Provam que Shikadai é uma cópia de Shikamaru

Outro detalhe que mostra a similaridade entre pai e filho, é que ambos foram os primeiros de sua geração de genins a obterem o título de chunnins.

Shikadai não foi capaz de vencer Boruto numa luta direta, mas as suas habilidades e alta capacidade estrategista fizeram com que ele fosse rapidamente reconhecido e elevado ao cargo de chunnin.

Preguiça

5 Fatos que Provam que Shikadai é uma cópia de Shikamaru

Shikamaru não conseguiu se livrar da preguiça mesmo após ter assumido um dos cargos mais importantes de Konoha. Isso não quer dizer que ele deixe de fazer seu trabalho, só que ele não gosta de ter que lidar com algumas situações mais complicadas.

O mesmo acontece com Shikadai, que evita ao máximo se envolver com qualquer assunto ou tema que lhe pareça complexo, mesmo que saiba que tem plena capacidade de resolve-lo.

Amigão do protagonista

5 Fatos que Provam que Shikadai é uma cópia de Shikamaru

Apesar de Naruto ter uma obsessão com Sasuke, Shikamaru foi um dos primeiros a lhe reconhecer como um amigo. O mesmo se repetiu com Boruto e Shikadai, que são considerados praticamente melhores amigos dentro de Boruto: Naruto Next Generations.

Boruto: Naruto Next Generations é a sequência direta de Naruto Shippuden, tanto no anime quanto no mangá. Os autores Ukyo Kodachi e Mikio Ikemoto começaram a publicar o mangá na revista Weekly Shonen Jump da editora Shueisha em maio de 2016, e posteriormente o mudaram para a revista V Jump em julho de 2019. O  décimo terceiro volume de compilação da obra que foi lançado em 4 de janeiro 2021, foi o último escrito por Ukyou Kodachi, já que ele foi substituído por Masashi Kishimoto.

Em 2017, começou a ser exibida a adaptação para anime, que é produzida pela Pierrot Studios.

Equipe de produção

  • Noriyuki Abe (Bleach, Great Teacher Onizuka, Rekka no Honoo) dirige o anime na Pierrot Studios.
  • Masahiro Ookubo (Isekai wa Smartphone to Tomo ni), Ukyou Kodachi (Danganronpa 3: The End of Kibougamine Gakuen – Mirai-hen) e Makoto Uezu (Akame ga Kill!) são os responsáveis por escrever e supervisionar os roteiros.
  • Tetsuya Nishio (Rebuild of Evangelion) e Hirofumi Suzuki (Cossette no Shouzou) são os responsáveis pelo design dos personagens e direção de animação.

Sinopse de Boruto: Naruto Next Generations

Uzumaki Boruto, filho de Uzumaki Naruto, o Sétimo Hokage, se inscreveu na Academia Ninja para aprender a ser um verdadeiro ninja. Os outros estudantes o ignoram por ser "apenas o filho do Hokage", mas a paixão e a personalidade do Boruto vai acabar com todos esses preconceitos. Quando uma série de misteriosos eventos começa a se desenrolar, cabe a Boruto e seus novos amigos a investigá-los. Como um tornado, Boruto entra no coração de todos: sua história está prestes a começar!

fonte: criticalhits
Manual do Otaku

"Uma chance num milhão é melhor que nenhuma chance!" – Dragon Ball

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem