Veja quais são os Estúdios de Anime mais populares do Japão

Veja quais são os Estúdios de Anime mais populares do Japão

O dia 22 de outubro é considerado no Japão como o "Dia do Anime (アニメの日)", porque foi neste dia que foi lançado o primeiro filme de animação em cores do Japão. O filme foi intitulado de The White Snake Enchantress (Hakujaden, Legend of the White Snake) e foi lançado em 22 de outubro de 1958. A celebração desta data foi instituída em 2017 como parte do projeto "Anime NEXT_100".

Por este motivo o portal Anime! Anime! realizou uma pesquisa entre seus leitores com a seguinte pergunta: "Quais estúdios de animação produziram seus filmes/animes favoritos?". A pesquisa foi realizada entre os dias 10 e 17 de outubro 2021.

No artigo da pesquisa, o portal Anime! Anime! escreveu:
Muitos de nossos leitores já pode ter se interessado pelos estúdios de animes depois de assistir a algumas de suas produções. Cada estúdio tem suas próprias características: alguns se especializam em robótica com ação atraente, enquanto outros produzem muitos títulos para crianças que também atraem adultos. No "Dia do Anime", você pode assistir seus filmes/animes favoritos de novo! Ou você pode tentar ver pela primeira vez outro trabalho do mesmo estúdio de animação. É uma ótima oportunidade para aproveitar o "Dia do Anime" do seu jeito.

Veja quais são os Estúdios de Anime mais populares do Japão

Os resultados abaixo não estão em ordem de votos, mas são os estúdios mais votados. Juntamente com o estúdio é mostrado o comentário de um fã:

  • Kyoto Animation: "A obra mais popular da Kyoto Animation é "Free!", lançada este ano. A expressão da água e da luz é simplesmente incrível, e a maneira como eles fazem ela se mover para a menor mudança de expressão é incrível."

  • Sunrise: "Sunrise também é um estúdio de longa data que produziu muitas histórias de mecha, como  Mobile Suit Gundam. Em Code Geass, que atualmente está sendo retransmitida, os personagens, a história, a direção, os mechas, os diálogos, tudo era tão fascinante que eu assistia fascinado toda semana."

  • BONES: "BONES tem uma reputação de fazer filmes de ação, e participou de franquias como Boku no Hero Academia. O desenho das cenas de batalha é poderoso e maravilhoso. É incrível como eles representa bem a variedade de habilidades de nossos heróis."

  • MAPPA: "A razão é que já produziu muitos títulos com excelentes animações, como “Jujutsu Kaisen”. Mal posso esperar para ver a adaptação para anime de "Chainsaw Man".

  • Toei Animation: "Conheço a Toei Animation desde criança, de "Ojamajo Doremi" a "Ashita no Nadja" e "Futari wa Pretty Cure". Eu sempre vi suas produções de domingo pela manhã.

  • Ufotable: "Na minha opinião, é o melhor quando se trata de ação com espada, como em "Kimetsu no Yaiba" e "Katsugeki/Touken Ranbu". Pude sentir o entusiasmo da equipe, pois as técnicas foram expressas em grande detalhe."

  • P.A.WORKS: "Não só o trabalho é interessante, mas também aprendi muito com o canal oficial do YouTube, onde eles carregam os desenhos originais dos animadores com explicações!"

fonte: animeanime
Manual do Otaku

"Uma chance num milhão é melhor que nenhuma chance!" – Dragon Ball

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem