Cowboy Bebop estreia na Netflix com nova Dublagem

Cowboy Bebop estreia na Netflix com nova Dublagem

Como prometido, a Netflix adicionou o anime Cowboy Bebop, que é uma produção original do estúdio Sunrise, em seu catálogo global. A série está disponível com uma dublagem em português brasileiro totalmente nova, produzida pelo estúdio Vox Mundi.

Com tradução de Marcelo Del Greco, e direção de Fábio Lucindo (Shinji em Neon Genesis Evangelion) e Fernanda Bulara (Dawn em Pokémon Diamante e Pérola) a redublagem de Cowboy Bebop para a Netflix conta com o seguinte elenco:
  • Guilherme Briggs (Optimus Prime nos filmes e animações de Transformers) como Spike Spigel 
  • Mauro Ramos (Pumba em O Rei Leão e Timão & Pumba) como Jet Black 
  • Mirian Fischer (Botan em Yu Yu Hakusho) como Faye Valentine 
  • Luisa Palomanes (Katara em Avatar: A Lenda de Aang) como Edward 
  • Nestor Chiesse (Alquimista Rubro em Fullmetal Alchemist: Brotherhood) como Vicious 
  • Letícia Quinto (Saori em Cavaleiros do Zodíaco) como Julia 
  • Rosane Corrêa (Rouge em Sonic X) como Judy
  • Francisco Brêtas (Hyoga em Cavaleiros do Zodíaco) como Punch.

Você pode conferir todos os 26 episódios do anime na Netflix clicando AQUI.


Já existem boatos dessa dublagem há tempos, então é provável que ela já estivesse pronta, apenas esperando a aproximação da estreia do live-action para sair. Ao que parece, o elenco da Vox Mundi também dublará o live-action.

O anime tem um total de 26 episódios, exibidos originalmente em 1998. A obra inspirou uma adaptação para mangá feita por Cain Kuga, que foi publicada na revista Monthly Asuka Fantasy DX da editora Kadokawa entre setembro de 1997 e junho de 1998, com um total de dois volumes. Na verdade, quando Cowboy Bebop foi ao ar pela primeira vez na primavera de 1998 na TV Tokyo no Japão, apenas os episódios 2, 3, 7-15 e 18 foram ao ar, e terminaram com uma recapitulação especial conhecida como "Yose Atsume Blues".

A decisão se deu devido à polêmica gerada pela transmissão de Neon Genesis Evangelion, tanto que grande parte da série original foi tirada do ar por conteúdo violento. Posteriormente, o canal via satélite WOWOW retomou a série no outono do mesmo ano e a transmitiu em sua totalidade sem censura. Assim, Cowboy Bebop não foi um sucesso de audiência no Japão, ou poderia até mesmo ter sido considerado um fracasso em sua transmissão original, mas vendeu mais de 19.000 unidades de DVD em seu lançamento e ganhou vários prêmios para seu elenco.

Cowboy Bebop estreia na Netflix com nova Dublagem

Sinopse de Cowboy Bebop

O advento dos portais hiperespaciais, que permitem a viagem entre planetas em tempo hábil, deram início a uma Era Espacial no Sistema Solar. Spike, um ex-mafioso, e Jet, um ex-policial, são "cowboys", caçadores de recomepensas que voam pelo universo em busca de cabeças a prêmio. Juntos com Faye, uma misteriosa mulher desmemoriada com uma imensa dívida; Ed, uma criança selvagem com um tino para o hacking; e Ein, um corgi dotado de inteligência humana; os cinco levam uma estranha vida em comunidade a bordo da nave interplanetária Bebop.

fonte: netflix
Manual do Otaku

"Uma chance num milhão é melhor que nenhuma chance!" – Dragon Ball

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem