Veja como é a Censura dos Anime na Indonésia

Como é a Censura dos Anime na Indonésia

Não é  segredo nenhum que a Indonésia é um dos países mais populares quando se trata de turismo sexual mas exercer oficialmente essa profissão é um crime. No país há tantas pessoas que fazem isso que as autoridades não têm escolha a não ser ignorá-las. É por isso que os fãs de anime acham estranho que a Indonésia tenha regras tão rígidas contra a expressão de sexualidade nos anime.

No popular fórum r/Anime do Reddit, um usuário compartilhou um vídeo mostrando as várias técnicas de censura aplicadas em um episódio de praia no anime Anima Yell!, assista e fique surpreendido. 


Os responsável pela filtragem e censura de transmissões na Indonésia é a Indonesian Broadcasting Commission (Komisi Penyiaran Indonesia), que já foi criticada sobre sua censura excessiva não só de anime, mas de desenhos animados, eventos ao vivo e até concursos de beleza.

Como mencionado acima, a censura na Indonésia não é algo novo. Em 2016, o usuário do YouTube Rong Rong postou um vídeo paródia com uma crítica aberta às decisões do governo indonésio, apontando sua hipocrisia de banir vários meios de entretenimento, como videogames e pornografia, mas não tomar medidas legais contra a corrupção e escândalos do governo. "O vídeo foi feito em 2016, algumas das informações que você vê aqui podem estar desatualizadas no momento em que você está assistindo. Mas eu não ficaria surpreso se ainda for verdade rsrsrs", escreveu o usuário na época, e aparentemente ele não estava errado.


Fonte: reddit
Manual do Otaku

"Uma chance num milhão é melhor que nenhuma chance!" – Dragon Ball

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem