Quantas Empresas de Animes agora pertencem a Sony?

Quantas Empresas de Animes agora pertencem a Sony?

A confirmação da compra da Crunchyroll pela Sony através do Grupo Funimation Global abalou os fãs da indústria de animes. Embora nem a Funimation nem a Crunchyroll tenham revelado detalhes do que essa união significa, os fãs já estão teorizando sobre um "monopólio" da indústria nas mãos da gigante japonesa, embora isso não seja real, não até que todos os serviços exclusivos de anime disponíveis seja comprado pela Sony. Na internet está circulando um infográfico mostrando as empresas do mundo dos animes que são ligadas à Sony.

Quantas Empresas de Animes agora pertencem a Sony?
(Veja o gráfico com um tamanho maior clicando aqui.)

No lado esquerdo está a Sony Corporation of America (SCA) , subsidiária da Sony nos Estados Unidos; Sony Entertainment, Inc. , com foco na maioria dos negócios de cinema, televisão e música da Sony; Sony Pictures Entertainment, Inc. , produtora e distribuidora de filmes dos EUA; e Sony Pictures Television, Inc. , uma produtora e distribuidora da televisão dos Estados Unidos.

No lado direito está a Sony Music Entertainment Japan (SME) , a extensão japonesa da gravadora da Sony. Desta empresa surge a produtora de anime Aniplex , que tem divisões como a Aniplex of America , que licencia anime nos Estados Unidos, além dos estúdios de animação A-1 Pictures e CloverWorks.

As duas filiais são reunidas na Funimation Global Group, LLC , uma empresa americana de entretenimento especializada na distribuição de conteúdo estrangeiro. Deste grupo vêm os serviços de distribuição Manga Entertainment (Estados Unidos), WAKANIM (França), Madman Entertainment (Austrália e Nova Zelândia) e Funimation como plataforma (Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Irlanda, Brasil, México, Chile, Colômbia , Peru, Austrália, Nova Zelândia (através do AnimeLab e Madman Anime Group) e Europa (através do Wakamin)).

Assim, com a aquisição da Crunchyroll , a gigante japonesa fica também com a empresa Crunchyroll EMEA , anteriormente conhecida como VIZ Media Europe, SAS . Esta divisão inclui os serviços de distribuição Anime on Demand (distribuição na Alemanha), Anime Digital Network (distribuição na França), KAZÉ Anime (distribuição na Alemanha) e AV Visionen (Alemanha, Áustria e Suécia).

Fonte: Twitter
Manual do Otaku

"Uma chance num milhão é melhor que nenhuma chance!" – Dragon Ball

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem