Os 5 Melhores Mangás para quem gosta de Esportes

Os 5 Melhores Mangás para quem gosta de Esportes

Em geral, os mangás esportivos contam histórias com muitos momentos de ações cativantes e suspenses, elas também oferecem boas lições de vida sobre trabalho em equipe e perseverança, além de mostrar como os atletas trabalham duro ao longo de sua ascensão até o topo. Inspirado por essas boas histórias, nós do Manual do Otaku resolvemos mostrar para vocês, as cinco melhores séries de mangás para quem é fã de esportes.


Slam Dunk

Os 5 Melhores Mangás para quem gosta de Esportes

Sinopse: Slam Dunk conta a história de um adolescente rebelde, Hanamichi Sakuragi, um garoto que mete medo em seus colegas de escola, mas que não consegue conquistar nenhuma menina. Sakuragi se apaixona por Haruko, que é apaixonada por basquete. Para impressioná-la ele começa a jogar e rapidamente desenvolve uma enorme paixão pelo jogo. Apesar de ser alto e forte, Sakuragi não sabe jogar e seus colegas de times tentam convencê-lo a treinar forte antes de tentar jogadas mirabolantes em frente à torcida. Ele rapidamente entra em conflito com o capitão do time, que é o irmão mais velho de sua amada e começa uma competição com Rukawa, o mais promissor jogador do time que é tudo o que Sakuragi queria ser: disciplinado, habilidoso, carismático e, principalmente, dono do coração de Haruko.


Haikyuu!!

Os 5 Melhores Mangás para quem gosta de Esportes

Sinopse: Hinata Shouyou, após assistir uma partida de vôlei, almeja se tornar um “Pequeno Gigante”, e junta-se ao clube de vôlei na sua escola, no ensino fundamental. Depois de encontrar novos membros, eles entram no torneio do ginasial, onde eles encontram o “Rei da Quadra”, Kageyama Tobio. Apesar de terem perdido, Shoyou ainda está determinado a alcançar o topo e realizar sua vingança contra Kageyama. Ao entrar no colegial, ele recebe uma grande surpresa: ele e Kageyama estão na mesma escola e no mesmo clube!


Kuroko no Basket (Kuroko's Basketball)

Os 5 Melhores Mangás para quem gosta de Esportes

Sinopse: Kuroko é um membro do time de basquete colegial lendário conhecido como “Geração dos Milagres”, e embora ninguém saiba, os cinco principais jogadores o consideram o melhor jogador de basquete. Quando ele se junta à equipe, todos se surpreendem ao descobrir que Kuroko é pequeno, magro e fraco..qual é o segredo que o faz tão famoso, e quais de suas habilidades são capazes de ajudar a sua equipe?


Hajime no Ippo

Os 5 Melhores Mangás para quem gosta de Esportes

Sinopse: Ippo Makunouchi é um garoto de 17 anos bastante tímido, trabalha com sua mãe que possui uma loja que aluga barco para pescaria. Devido ao trabalho, ele nunca possui tempo livre para praticar esportes e fazer amigos. Um certo dia uns garotos de seu colégio o cercam no caminho de casa, e começam a bater em Ippo, até que aparece um famoso boxeador Mamoru Takamura, para salvá-lo. Impressionado com a força de Takamura, Ippo pede para ser treinado e aprender boxe. Depois de perder uma aposta, Takamura o leva para o ginásio Kamogawa Gym. Eis então que Takamura pede para Ippo golpear o saco de areia. Todos ficam impressionados como alguém que nunca treinou boxe consegue ter um soco tão forte (esta é uma principal característica, ter socos bastante fortes). Ao ver que Ippo tem talento, Takamura decide emprestar alguns vídeos de boxe. Quando Ippo vê estes vídeos, ele deseja ser um boxeador profissional como Takamura com o objetivo de saber “o que é ser forte?”.


Diamond no Ace (Ace of the Diamond)

Os 5 Melhores Mangás para quem gosta de Esportes

Sinopse: Sawamura Eijun é um arremessador canhoto do clube de beisebol de sua escola. Durante um de seus jogos, Takashima Rei, a olheira do Seido, um time de beisebol colegial de Tóquio, impressiona-se com o windup e arremesso de Sawamura e o convida ao colegial de Seido para jogar pelo seu time. Diamond no Ace traz a empolgante e emocionante história dos jogadores de Seido, que sonham em chegar ao lendário estádio Koshien, e também toda a emoção que apenas o beisebol pode proporcionar.
Manual do Otaku

"Uma chance num milhão é melhor que nenhuma chance!" – Dragon Ball

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem