Hoje é aniversário do Mangaká Hajime Isayama, autor de Shingeki no Kyojin

Hoje é aniversário do Mangaká Hajime Isayama, autor de Shingeki no Kyojin

Hoje 29 de agosto de 2021, o mangaká japonês Hajime Isayama comemorou seu trigésima quinto aniversário. Infelizmente Isayama não tem redes sociais, mas isso não impediu seus fãs de dedicar mensagens a ele através da hashtag #諫山創生誕祭. Isayama é reconhecido mundialmente como o autor do famoso mangá de Shingeki no Kyojin (Attack on Titan), que se tornou um dos mangás mais vendidos da história, com mais de 100 milhões de cópias vendidas até 2019.

Hoje é aniversário do Mangaká Hajime Isayama, autor de Shingeki no Kyojin

O mangaká Isayama nasceu em Oyama, província de Oita (Japão), que agora faz parte de Hita. Foi quando ainda estava no colégio que ele começou a enviar trabalhos de mangá para concursos. Após a formatura, ele se matriculou no programa de design de mangá do departamento de artes do Instituto de Design de Kyushu. Em 2006, foi apresentado ao Grande Prêmio da Revista conhecido como MGP promovido pela Editora Kodansha com uma versão curta de Shingeki no Kyojin (Ataque a Titã), que recebeu o prêmio “Fine Work”. Aos vinte anos, mudou-se para Tóquio e trabalhou em um cibercafé para se dedicar a escrever mangás. Este one-shot seria posteriormente incluído no guia da série e no primeiro Blu-ray da adaptação do anime.

Originalmente, ele ofereceu seu trabalho ao departamento editorial da revista Weekly Shonen Jump de Shueisha, onde ele foi aconselhado a modificar seu estilo e história para torná-lo mais adequado para o público-alvo da revista. Ele se recusou e decidiu, em vez disso, levá-lo para o departamento editorial da Weekly Shonen Magazine de Kodansha. Em 2009, seu primeiro trabalho serializado, Shingeki no Kyojin, começou a ser publicado na revista Mensal Bessatsu Shonen Magazine. Ele ganhou na "Categoria Shonen" a trigésima quinta edição do Prêmio Kodansha Manga em 2011, e foi indicado para o quarto Prêmio anual Manga Taisho e o décimo sexto Prêmio Cultural Tezuka Osamu.
Manual do Otaku

"Uma chance num milhão é melhor que nenhuma chance!" – Dragon Ball

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem