Após Polêmica, Look Back, o novo one-shot do autor de Chainsaw Man, foi modificado

Após Polêmica Look Back, o novo one-shot do autor de Chainsaw Man, foi modificado

A conta oficial do Twitter da Shonen Jump Plus da editora Shueisha anunciou que o mangá one-shot Look Back do autor tatsuki Fujimoto, foi modificado após sua publicação, devido a comentários de leitores sobre "expressões inapropriadas". As mudanças foram feitas "por um desejo de evitar a representação de qualquer coisa que possa estar relacionada à promoção do preconceito ou da discriminação".

No one-shot, um homem afirma ouvir vozes e tem um "episódio paranoico" ele entra em uma escola de arte com um machado, alegando que um aluno plagiou sua arte. Embora o evento continue ocorrendo na versão modificada, tanto as referências a "episódio paranoico" quanto a motivação para plágio foram substituídas por um texto diferente.

Na versão japonesa, a frase "De acordo com seu depoimento, você ouviu vozes insultando você durante o episódio paranoico" foi substituída por uma frase que dizia que "você pretendia matar a primeira pessoa em quem colocasse os olhos". As falas "Eles estão errados! É meu né ?! A ideia foi minha primeiro! Você plagiou minha arte, certo?" Foram substituídos por versos que davam a entender que as criações do artista o olhavam por cima do ombro e zombavam dele.

Após Polêmica Look Back, o novo one-shot do autor de Chainsaw Man, foi modificado

Após Polêmica Look Back, o novo one-shot do autor de Chainsaw Man, foi modificado

Embora o mangá tenha sido bem recebido no Japão, acumulando mais de 1,2 milhão de visualizações na Shonen Jump Plus, alguns leitores notaram as semelhanças entre os eventos no mangá e o incidente do incêndio criminoso da Kyoto Animation , que ocorreu há dois anos, em 18 de maio 2019. Também foram levantadas preocupações de que retratar alguém com esquizofrenia como um assassino em massa poderia estigmatizar a doença mental. 

O one-shot do autor do Chainsaw Man estreou no Shonen Jump Plus no Japão em 19 de julho. A versão em inglês do mangá na MANGA Plus (disponível neste link) ainda não foi modificado no momento da publicação deste artigo.

Fonte: ANN
Manual do Otaku

"Uma chance num milhão é melhor que nenhuma chance!" – Dragon Ball

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem